As cobranças ao poder público nem sempre ocorrem na mesma proporção em que os acertos são reconhecidos. Todos estamos cientes que ainda são muitos os desafios, especialmente em áreas como a saúde, educação e segurança, mas não há como negar o trabalho realizado por prefeituras do Alto Tietê. Na edição de hoje, destacamos os bons números alcançados pela administração susanense na saúde, com mais de dois milhões de procedimentos realizados nos últimos quatro meses. Uma conquista da prefeitura, com efeitos positivos sobre toda a população que tem tido acesso a melhores serviços de saúde. 

Mogi das Cruzes continua sendo uma referência em muitos serviços, mas a região vem crescendo, muito graças também a união de esforços por meio do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que tem hoje como presidente o prefeito de Mogi, Caio Cunha, e agora somando forças com um importante aliado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual André do Prado, e também vale ressaltar a eleição do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, como vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Estado.

Com a região tão bem representada, as demandas nos diferentes setores ganham mais possibilidade de saírem do papel e se concretizarem. E têm sido frequentes o anúncio de projetos com recursos importantes liberados para cidades do Alto Tietê, como ocorreu recentemente por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para um Plano Regional de Drenagem. 

Por isso, ressaltamos que é preciso celebrar os avanços conquistados pelas cidades de forma conjunta, assim como resultado dos esforços de prefeitos e secretários, assim como vereadores e deputados, que colaboram para o desenvolvimento de suas cidades. É assim, com a mobilização do poder público, com apoio da sociedade e da iniciativa privada, que teremos mais demandas atendidas, e melhores números em todos os segmentos, oferecendo melhor qualidade de vida para os milhares de habitantes de nossa região.