A audiência pública realizada anteontem na Câmara de Mogi com a presença do secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, deu uma ideia de como a atual força política do Alto Tietê tem condições reais de trazer importantes frutos para as cidades da região nos próximos anos.
Apesar de já termos tido uma representação numericamente maior na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) por exemplo, no atual momento temos uma participação inédita com um representante no cargo máximo. O deputado estadual André do Prado (PL), que preside o Parlamento paulista, em poucos meses já demonstra a que veio e como é respeitado no meio político.
Em Brasília, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) também mostra sua força por meio de emendas, contatos, relações políticas e vontade de trabalhar.
No evento de ontem, que também contou com a presença do deputado estadual Marcos Damásio, essa sinergia política ficou evidente, assim como os resultados do trabalho conjunto. Derrite anunciou a instalação de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Alto Tietê para reforçar a atuação da Polícia Militar na região.
Na semana passada, o secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, esteve em Itaquaquecetuba para lançar as obras de adequação da estação Aracaré, um pedido bastante antigo e que somente agora a obra saiu do papel.
Segundo Prado, a abertura do Hospital Regional de Suzano para a população, depois de quase uma década de luta, não deve passar de julho, ou seja, lutas antigas da região começam a se tornar realidade.
É hora de aproveitar essa força política e conseguir trazer ainda mais as atenções do governo do Estado para o Alto Tietê, porque ainda faltam investimentos importantes e urgentes para muitas cidades.Os prefeitos também precisam estar atentos a essa realidade e saber aproveitar o momento para trazer investimentos para os seus municípios.
Ainda é o início da gestão para deputados e governadores e a região espera que o ritmo de trabalho e de parcerias avance ao longo do mandato.