Mutirão de serviços
A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica de Mogi das Cruzes realizou no último sábado (24) um mutirão do Semae no Conjunto Habitacional Bezerra de Mello, em Jundiapeba, como parte do Programa Viva Jundiapeba. Os moradores puderam esclarecer dúvidas e tiveram acesso a serviços como segunda via de conta de água, parcelamento de débitos, alteração de titularidade, agendamento de ligação de água e renegociação de dívidas.
Cultura
A educadora Vera Lúcia Cardoso Farinha, representante da Pinacoteca de São Paulo, foi recebida na última terça-feira (27) na Secretaria de Educação de Suzano. No Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, ela foi apresentada a mostra "Olhares da Infância", desenvolvida por 30 estudantes da Escola Municipal Vereador Waldemar Calil, do bairro Cidade Boa Vista. Na ocasião, a exibição contou com a presença do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, entre outros profissionais da gestão suzanense.
Plano de saúde
Em audiência pública realizada na tarde de terça-feira (27), no Plenário "José Bonifácio" da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital, representantes da Unimed Brasil e da Central Nacional Unimed (CNU) se comprometeram a avaliar individualmente os contratos dos planos de saúde de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que foram cancelados neste ano. A convocação da linha de frente da operadora partiu do deputado Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP).
Plano de saúde II
De janeiro a maio de deste ano, segundo material divulgado pelo deputado, 2,2 mil contratos com pessoas jurídicas foram cancelados pela Unimed de forma unilateral, afetando, aproximadamente, 10 mil usuários, incluindo autistas. Atualmente, a rede tem mais de 2 milhões de clientes e conta com 339 cooperativas associadas. De acordo com a Unimed Nacional, não houve cancelamento de forma discriminatória para pessoas físicas, o que abarca os autistas.