Protagonismo

Alguns vereadores de Mogi estão acusando o prefeito Caio Cunha (Podemos) de tentar tirar o protagonismo da Câmara em alguns assuntos relativos à cidade. A reclamação foi relatada por pelo menos quatro parlamentares nessa semana, quando foram debatidos projetos que envolvem a participação do Legislativo.

Aval

Em uma das propostas, os vereadores conseguiram reverter a situação. Isso porque o projeto que prevê a doação de áreas públicas para empresas, a partir de uma emenda da Casa de Leis, agora determina a necessidade do aval dos vereadores no processo de escolha dos futuros beneficiários.

Cheque em branco

Segundo José Francimário Vieira (PL), o Farofa, da forma que estava, o projeto era um cheque em branco para o Executivo. Já o petista Iduigues Martins afirmou que, sem a participação da Câmara, as áreas poderiam ir "para os amigos do rei".

Suzano

A Câmara de Suzano realiza uma sessão extraordinária hoje para votar oito projetos do Executivo, sendo todos para denominação de equipamentos públicos, entre eles a praça construída ao lado do Suzano Shopping e o prédio que receberá a unidade do Poupatempo. O complexo receberá o nome de "Katuya Ashiuchi", pai do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). Já o terminal de vans instalado no mesmo local levará o nome "Vereador Antônio Valdemar Galo".

Festa Junina

O Clube, Colégio e Faculdade Náutico promovem neste sábado (17) seu grande "arraiá", das 12 às 23 horas, com música ao vivo, bingo, brincadeiras, comidas e bebidas típicas. A entrada é franca para o público. Também será possível conferir uma feira com empreendedores mogianos no local. As duplas André Marcos e Vinicius e Pedro e Luiz são atrações confirmadas, a partir das 19h30, para animar o evento. No período da tarde, o destaque serão as tradicionais quadrilhas com alunos do Colégio Náutico.