Escritório político

O ex-vereador Saulo Souza inaugura neste sábado (13) seu novo escritório político em Poá. O espaço, localizado na rua Francisco Rodrigues Filho, 324, abrigará a primeira Sala Azul do Alto Tietê, novo ponto de apoio e auxílio às famílias e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Futuro

Segundo colocado nas eleições municipais de 2020 para prefeito com 13,2 mil votos, Saulo inicia sua preparação para o próximo pleito, em 2024, onde pretende concorrer novamente para o cargo de prefeito. O político também participou da eleição de 2022, quando recebeu 15.594 votos para deputado estadual e foi o mais votado da cidade.

Passarela

A Câmara de Mogi aprovou nesta semana uma indicação do vereado Gustavo Siqueira (PSDB) solicitando ao Departamento de Estadas de Rodagem (DER) estudos para implantação de uma passarela na rodovia Mogi-Dutra, altura do número 11.200, em frente a empresa Exactom. Também foi debatida a necessidade de mais iluminação no local, a instalação de um ponto de ônibus e de redutores de velocidade a fim de garantir mais segurança para os pedestres.

Tempos sombriois

Em visita a Mogi para a palestra "Macrotendências Mundiais até 2040", realizada ontem (11), o presidente do Ciesp, Rafael Cervone, relembrou os momentos econômicos difíceis dos últimos anos. Ele destacou oito anos de recessão profunda, mais sentida no Brasil que no resto do mundo, os três anos de pandemia e ainda a guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia, que impactou a cadeia global e regional de fornecimento.

Coice

Para explicar o período conturbado, Cervone usou uma frase, segundo ele, muita falada em Santa Bárbara d' Oeste. "Se não bastasse a queda, ainda veio o coice". O presidente do Ciesp ainda contou que entre os itens mais vendidos na pandemia, estão as pantufas, muito utilizadas no isolamento.