Nas edição de hoje apresentamos a história de três mães que superam obstáculos, que vivem desafios e que mudam suas vidas para garantir o bem-estar, a felicidade, o convívio, a educação e a felicidade daqueles que são seus maiores bens: os filhos.
Quando uma mãe se vê com um filho com deficiência nos braços, ela sabe que precisa se multiplicar, cuidar, proteger e garantir que ele cresça com saúde, com respeito, com qualidade de vida e com amor. E não tenha dúvida que ela será capaz de tudo para conseguir isso.
Quando uma avó se vê numa situação inusitada, que é ser mãe novamente, mais de 20 anos depois da primeira gestação, ela pode até sentir medo inicialmente, mas viverá aquela nova oportunidade de forma ainda mais intensa e com a certeza de que aquele pequeno ser deveria estar ali, naquele momento, porque tem uma missão ainda importante para completar sua vida.
Quando uma mãe abraça o desejo de um filho e se abre para entender e viver as experiências que para ele fazem sentido, ela cria um laço ainda forte, cria memórias afetivas que nunca serão apagadas e pode compartilhar de momentos, ensinamentos e vivências que somente essa proximidade é capaz de proporcionar.
Cada mãe tem sua história, suas superações, seus desafios, suas angústias, seus medos, suas inseguranças, suas alegrias e seus sonhos, mas todas tem algo em comum: o amor incondicional por seus filhos. É ele que as move em diferentes direções a fim de criar pessoas felizes, completas, conscientes e capazes de amar o próximo.
Apesar de se tratar de uma data bastante comercial, o Dia das Mãe é uma ótima oportunidade de reconhecer o que essas mulheres fazem e também de agradecer, ainda que isso precise ser feito todos os dias, por meio de gestos, palavras e ações.
Que as mães possam ser valorizadas, dentro e fora de suas casas, que possam ser recebidas em todos os ambientes, que possam ter oportunidades, que possam lutar pelo que acreditam, que possam ter seus direitos respeitados e, principalmente, possam ser felizes a partir de suas escolhas e desejos.