Quando o assunto é saúde a população já fica atenta às mudanças e novidades divulgadas em cada município. Em Suzano, no último final de semana, a Prefeitura anunciou um pacote de reformas e inaugurações que serão realizadas durante este ano.
Além da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas inaugurada no último final de semana no bairro Jardim Revista, o município contará no próximo mês, no Pronto Atendimento Municipal (PA) de Palmeiras, com realização de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, a unidade passou por trabalhos de revitalização. A cidade também terá novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em fase final de instalação, além de buscar pelos investimentos junto ao Governo do Estado para a conclusão do Hospital Regional do Alto Tietê, no bairro Vila Amorim.
Os investimentos na saúde sempre são bem-vindos até porque é uma das áreas mais precárias em todo o país. Suzano tem evoluído de maneira surpreendente nos últimos anos. Além das novas unidades de saúde, o município promoveu reformas em outras UBSs. Com a instalação do Hospital Regional, o município poderá contribuir para desafogar ainda mais outras unidades da região.
A expectativa é que a Prefeitura mantenha um bom relacionamento com o Governo do Estado para que a unidade esteja em funcionamento o mais rápido possível. Outro ponto de grande relevância citado pela administração suzanense, é a parceria com o deputado André do Prado, agora presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para ajudar na negociação da unidade que irá beneficiar não só o município, mas todo o Alto Tietê.
A população deve ficar sempre alerta quando o assunto é saúde, e atenta ao andamento de cada projeto para cobrar a conclusão de obras e reformas. A equipe do Mogi News/Dat também segue acompanhando trabalhos. O processo de reforma e obras não é fácil, gera transtornos no cotidiano de quem precisa dos atendimentos, mas no final quem sai ganhando são os próprios moradores com mais qualidade no serviço e mais médicos para suprir a demanda da cidade.