Debate

A moção apresentada pelo vereador Iduigues Martins (PT) solicitando apoio aos demais parlamentares na defesa da não privatização dos Correios por parte do Governo Federal, nessa ou nas futuras gestões, gerou um amplo debate na sessão de quarta-feira (29).

Argumentos

Enquanto o petista destacou a importância do órgão e dos serviços prestados, inclusive pagamento de contas e até justificativa de voto, vereadores como o presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (PSDB), e José Luiz Furtado (PL) ressaltaram a importância de melhorar a qualidade, assim como a existência de concorrência.

Votação

Com uma votação apertada, que inclusive rendeu um pequeno embate entre Martins e Furlan sobre os ritos seguidos, a moção foi aprovada. 

Transporte

Ainda na sessão de quarta-feira, a vereadora Inês Paz (PSOL) apresentou uma indicação apontando a necessidade de oferecer transporte escolar para os alunos que residem na Vila Estação e estudam na Escola Professora Maria Luiza Menezes da Fonseca, na Vila Jundiaí.

Perigo

Apesar de a distância a pé ser menor que dois quilômetros, critério utilizado pela administração municipal para oferecer o transporte, a vereadora destaca que o trecho é perigoso, pois é preciso atravessar a linha do trem, e ainda há pontos de alagamento na avenida Governador Adhemar de Barros em dias de chuva. 

Índio Tibiriçá

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) esteve no dia 29 em reunião com o superintendente do DER, Sérgio Henrique Codelo Nascimento, para tratar de demandas de Suzano, entre elas o pedido feito de uma empresa de fraldas descartáveis, localizada na rodovia Índio Tibiriçá, para que ela mesma possa construir um novo acesso de caminhões à beira da via.