Agenda I

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem se mostrado muito presente e ativo, diante da tragédia que se abateu sobre o Litoral Norte, em razão das fortes chuvas, e também na região, com visitas nesta semana a Mogi-Bertioga e Itaquaquecetuba, onde anunciou medidas importantes, e também fez um sobrevoo sobre áreas de risco em Ferraz de Vasconcelos. Porém, um problema que se arrasta, pelo jeito desde a campanha eleitoral, é a falta de planejamento de sua agenda.

Agenda II

Em um compromisso eleitoral em Mogi das Cruzes no ano passado, o então candidato deu um "chá de cadeira" de horas em correligionários, apoiadores e na Imprensa. Na quinta-feira, na visita à Vila Maria Augusta, em Itaquá não foi diferente. Agendada para às 11 horas, conforme aviso de pauta distribuído à Imprensa, o governador chegou por volta das 13 horas, e falou rapidamente com os profissionais dos veículos de comunicação da região. 

Suzano

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito, participaram da primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do distrito do Boa Vista. No encontro, na última terça-feira (28/02), para discutir ações de reforço na segurança, foi apresentado o novo comandante da 4ª Cia. do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM), capitão Raimundo José de Lima.

Maternidade

A inauguração da nova maternidade de Mogi das Cruzes foi um dos temas da audiência pública na terça-feira (28/02) da Secretaria de Saúde para prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2022, na Câmara de Mogi. Em resposta à vereadora Inês Paz (PSOL), o chefe da Pasta, William Harada, disse que não há verbas para manter os serviços e que atualmente não existe demanda reprimida. Ele negou erros de outros prefeitos, e disse que a cidade precisa pensar em uma nova utilização do local.