Queijo suíço
Durante sessão da Câmara realizada anteontem (8), o vereador Iduigues Martins (PT) afirmou Mogi se parece com um queijo suíço. A comparação se deve, ainda segundo o parlamentar, a grande quantidade de buracos existentes nas ruas.
Nova Mogi
Atualmente a cidade conta com o programa Nova Mogi, que tem investimento total de R$ 205,9 milhões para melhorias em ruas, avenidas e estradas mogianas. A ação prevê a recuperação de 150 vias, alcançando 70% dos bairros até o segundo semestre do próximo ano.
Engessado
Ainda na sessão da Câmara de Mogi, o vereador José Francimário Vieira (PL), o Farofa, afirmou que 90% dos projetos apresentados e aprovados pela Casa de Leis são engavetados pelo Executivo. "É bom a população saber disso, porque nós ficamos engessados, sem conseguir trabalhar como deveria", pontuou.
Transtorno
A sessão da Câmara de Suzano que aconteceria na última quarta-feira precisou ser adiada em função da falta de energia gerada pela queda de um muro na rua Paraná. A expectativa é que os projetos, entre eles sobre a criação de vagas de estacionamento para pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) na cidade, sejam votados na próxima semana. O expediente de ontem também foi afetado e precisou ser suspenso.
Nova marca
O Governo do Estado divulgou sua nova marca nas redes sociais, carregando os pilares que norteiam o nova gestão, que são o Diálogo, o Desenvolvimento e a Dignidade. De acordo com o texto divulgado, "essa é a marca de cada um dos 46 milhões de paulistas que acreditam que, com DIÁLOGO, gestão eficiente e trabalho vamos promover mais DESENVOLVIMENTO, e que esse será o caminho da geração de riquezas que vai melhorar a vida das pessoas, diminuir a desigualdade e assegurar que cada um viva com DIGNIDADE em um Estado grandioso".