Desenvolve SP I
O governador Tarcísio de Freitas anunciou ontem (16) o economista Ricardo Dias Brito como o novo presidente da Desenvolve SP - Agência de Fomento Paulista. Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a instituição oferece financiamento a pequenos e médios empresários, incentivando a expansão da economia e a geração de emprego e renda.
Desenvolve SP II
Pós-doutorado em Economia pela Columbia University (EUA), Brito é professor do Departamento de Economia da FEA-USP, pesquisador do CNPq e presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin). Tambpem já atuou como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (FEA) e na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL). A nomeação seguirá agora para o Banco Central.
Gestores públicos
O Sebrae-SP e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizam nesta quinta-feira (19), das 9 às 17 horas, o 2º Encontro com Gestores Públicos. No evento, serão abordados os desafios do planejamento municipal e será lançado o curso EAD gratuito "Trilhas de Planejamento para Municípios". A ação acontece no Auditório do TCESP, localizado na rua Rangel Pestana, 315, na Sé, região central de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo link https://ead.tce.sp.gov.br/moodle/login/index.php. Haverá também transmissão em tempo real pelo YouTube - https://streaming.tce.sp.gov.br/lives/.
Encontre o Seu Pai
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), em parceria com o Ministério Público de São Paulo, promoverão nesta sexta-feira (20) um mutirão do programa Encontre o Seu Pai Aqui, que visa desburocratizar e facilitar o processo de inclusão da paternidade no documento de pessoas que ainda não foram reconhecidas legalmente. Os atendimentos, sem necessidade de agendamento, serão das 7 às 14 horas no Imesc (rua Barra Funda, 824, centro de São Paulo).