Plano Municipal de Educação
O manifesto criado pela jornalista Jamile Santana que solicita a rejeição da emenda aprovada por alguns vereadores ao Plano Municipal de Educação já foi encaminhado à Prefeitura de Mogi, mas o prefeito Caio Cunha só avaliará o caso depois que receber o texto final do projeto, que foi alterado pela Casa de Leis.
Independência
Questionado por essa coluna, o Executivo afirmou que "em respeito à independência dos poderes, o Executivo aguarda a redação final do texto aprovado pelo Legislativo e fará a análise do seu conteúdo". Resta saber como o prefeito resolverá essa situação criada por alguns vereadores e que não agradou muitos pais, profissionais da educação e entidades.
Mudança
A emenda apresentada pelo vereador Johnross Jones Lima (Podemos) e aprovada por 13 parlamentares retira do Plano Municipal de Educação palavras como "respeito aos direitos humanos, à diversidade", além de excluir uma das metas que trata sobre equidade racial e de gênero.
Sem rodízio
O rodízio de carros de passeio está suspenso pela Prefeitura de São Paulo até o dia 6 de janeiro. A restrição volta a entrar em vigor no dia 9.
Caminhões
Já o rodízio para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continua valendo. Motoristas que desrespeitarem essa regra estão sujeitos a multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos no prontuário.
Trocas em alta
Após a maratona de compras para o Natal, começa agora a maratona de troca dos presentes. As unidades do Procon da região estão orientando os consumidores sobre seus direitos. Vale a pena conferir as orientações e chegar bem informado nas lojas.