Uma das épocas mais encantadoras do ano já está às portas e com ela sentimentos como empatia e solidariedade despertam no coração de muitas pessoas. O Natal é conhecido como o momento de celebrar a vida e a esperança. Desta forma, o espírito solidário floresce ainda mais neste período. Por isso, muitas empresas e famílias fazem doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esse comportamento se repete há muito anos e todos se mobilizam para fazer o bem sem ter interesse religioso ou de crenças, mas apenas com o objetivo de alegrar o Natal de alguém.
Ontem, o Fundo Social de Mogi das Cruzes fez o lançamento da campanha Natal de Sorrisos 2022. A ação, que tem como objetivo arrecadar brinquedos a serem doados para crianças em situação de vulnerabilidade, teve abertura em uma sala de cinema, graças à parceria com o Cinemark e o Mogi Shopping. Ao todo, 240 crianças tiveram a oportunidade de assistir um filme no cinema.
Essa e outras ações que estão por vir em todo a região do Alto Tietê fazem toda a diferença, ainda mais em tempos difíceis como os de hoje, em que muitas famílias sofrem com a crise econômica, alta dos preços e o desemprego, que ainda são reflexos da pandemia do coronavírus (Covid-19) que afetou diversos setores por pelo menos dois anos.
Atitudes que podem transformar o Natal de muitas crianças. Apenas com as ações do Fundo Social de Mogi, a meta é beneficiar cerca de 25 mil crianças este ano. Estamos falando sobre fazer a diferença. A empatia faz com que nos coloquemos no lugar do outro, sem interesses, apenas com a intenção de fazer o bem a quem está precisando.
Porém comportamentos solidários não estão restritas apenas a essa época "mágica" do ano. Existem muitos projetos que contemplam diversas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e que precisam de ajuda durante todo o ano. Que o nosso desejo para este Natal seja ter um coração solidário sempre, para que possamos oferecer ao próximo o que há de melhor em nós e assim tornar a vida de alguém mais leve.