Minimalismo
Às vésperas do Dia da Independência, a Câmara Municipal de Mogi inovou em postar, até o início da manhã de terça-feira, apenas nove indicações ao Executivo. Geralmente o número de documentos demandando ações do Paço, a cada sessão, supera a média de 30 papéis. E, até o final da manhã de ontem, não havia nenhum item na Ordem do Dia para votação em plenário registrado publicamente.
Tá uma pechincha
Reportagem da Folha de S. Paulo do dia 5 de setembro registra que a empresa de armas Taurus lançou, além de uma nova arma, descontos na compra de carabinas e fuzis T4 (cópia brasileira da plataforma AR-15) para o feriado do Dia da Independência. Atualmente, uma arma dessas pode custar até R$ 19,5 mil no mercado oficial: nem se eu vendesse meu Celtinha 2003. Duas vezes.
Marcha para Jesus
A Prefeitura de Itaquaquecetuba confirmou na semana passada que a cidade realizará, neste 7 de setembro, uma edição local da Marcha para Jesus. Promovido pelo Conselho de Pastores de Itaquaquecetuba (Compi), a concentração do evento será em frente ao Paço Municipal a partir do meio-dia, e passará por locais-chave da comunidade, como a Câmara Municipal, faculdades, o distrito policial e postos de saúde.
Enquanto isso, em Suzano
A Prefeitura de Suzano divulgou anteontem que apenas os serviços essenciais, como ocorre em outras cidades, serão mantidos durante o feriado do Dia da Independência.
...
O final de agosto foi marcado com a homenagem aos mestres da Maçonaria pelas Câmaras Municipais de Mogi das Cruzes e Suzano. Em Mogi, o evento aconteceu na noite do dia 30 de agosto, com 21 veneráveis mestres de lojas maçônicas locais. Em Suzano, o evento aconteceu no dia 31 na sede do Legislativo local, com seis lideranças sendo saudadas pelos parlamentares.