O amor e solidariedade em prol de cidade de mais de 4 séculos é obrigação de todos que habitam este solo. O aniversário de Mogi das Cruzes que ocorreu em 1º de setembro deve continuar a comemoração durante o mês. Rico em solo, com duas serras circundando o município, tornando-se cada vez mais orgulho devido a produção de altíssimo nível de produtos hortifrúti e granjeiros. Caso você, cidadão mogiano, se sinta comprometido em buscar a dignidade da população, interessado em sustentar valores sociais e tenha desprendimento e desapego às vaidades humanas, colabore com esta terra maravilhosa.

Quem está compromissado perante a sua consciência e deseja uma comunidade sadia, desenvolvida, além de um povo altivo, deve se engajar na luta cívica. Abraçar as causas de sustentabilidade, gestão pública e ajudar no combate constante aos oportunismos políticos, administrativos e desmandos públicos são deveres de todos.

Você que ama Mogi, aceite a nossa sugestão. Analise com carinho o hino de Mogi. "Transpondo a serra do mar Brás Cubas teu solo pisou". É terra de Bandeirantes, o rio Tietê precisa ser despoluído. Há gente de brio em Mogi lutando pelo povo e por seu território. O "brasão de teus filhos estampa a história e o heroísmo". Mogianos lutaram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Aqui há pujança e um grande território industrial.

Assim só nos resta dizer "Salve-Salve 1º de setembro, esta terra será sempre amada". "Portanto devemos honrá-la e, se necessário afirmar:" "Por ti minha Mogi querida darei a minha própria vida de todo o meu coração". As frases citadas são do hino de Mogi das Cruzes, cujo autor foi Raulindo Paiva Junior. O crescimento da cidade se deve primeiro ao seu povo e também a algumas autoridades políticas e administrativas que honram a cidade com trabalho. Valorizem sempre esta região com comércio gigante e um Mercado Municipal de causar inveja. Com duas universidades e rodovias ligando as praias e a capital. Cidadão mogiano seja honesto e procure tornar uma cidade limpa.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito e Política.