Posto de Arujá
Com dez leitos hospitalares intensivos e isolados, além de respiradores mecânicos para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, o Posto Atendimento Médico (PAM) do Parque Rodrigo Barreto segue com atendimento 24 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a tarde de ontem, a unidade tinha todos os leitos ocupados.
Volta do rodizio
A cidade de São Paulo irá retomar o rodízio municipal de veículos com medidas mais rígidas a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas na manhã de ontem e prevê a redução do fluxo de veículos na cidade em 50%. A medida também valerá aos finais de semana.
Limpeza
A Prefeitura de Poá e o Exército, por intermédio do 2º Batalhão de Polícia do Exército - Osasco, realizaram na madrugada de hoje, a higienização de vias e espaços públicos da cidade, uma medida de combate ao novo coronavírus e que segue orientação do Ministério da Saúde.
Covid em Biritiba
O Posto de Atendimento e Isolamento Covid-19, em Biritiba Mirim, estará pronto para receber pacientes no prazo de 15 dias. O espaço, instalado no ginásio municipal de esportes, terá dez leitos, sendo sete exclusivos para internação e três para a estabilização de pacientes.
Repasse do Estado
O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira passada o repasse de
R$ 3 milhões para os 589 centros de acolhimento de idosos. Questionada sobre a possibilidade de distribuição para as cidades compõem o Alto Tietê, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social afirmou que as especificações dos repasses ainda não foram divulgadas.
19 mil pessoas
De acordo com o governador João Doria (PSDB), os centros atendem cerca de 19,2 mil pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco de contágio do coronavírus. A verba será liberada de acordo com o cadastramento já efetuado pelas entidades sociais e deve atender as despesas de custeio específicas durante a pandemia pelo coronavírus.