Panelaço
Diversas regiões da cidade registraram panelaços como protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), assim como outras vezes em que o presidente fez declarações em rede nacional durante pronunciamentos. Bolsonaro discursou sobre o pedido de demissão do ex-ministro Sérgio Moro na última sexta-feira, às 17 horas.
Pronunciamento I
Assim como registrado na demissão do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, personalidades da política municipal se manifestaram a favor do agora também ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que deixou o cargo. "A demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro, é uma perda imensa para o Brasil. Moro é um exemplo de comprometimento no combate à corrupção e ao crime organizado", lamentou o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) em suas redes sociais.
Pronunciamento II
Assim também fez o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB). No Facebook, o chefe do Executivo mogiano lamentou a saída do ex-ministro ressaltando os feitos conquistados pela operação Lava-Jato, encabeçada pelo então juiz Moro. "A saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça é uma grande perda para o Brasil", afirmou Melo.
Live
Em tempos de paralisação do basquete nacional, a iniciativa do Mogi Basquete de aproximar torcedores e jogadores vem agradando . Toda sexta-feira, às 19 horas, o clube realiza um transmissão ao vivo com jogadores do time principal com ótimas médias de público. O último a conversar com a torcida foi o ala André Góes, que tirou dúvidas dos fãs, falou sobre o momento do clube no NBB e também sobre a expectativa do retorno às quadras.
Positivo
Em meio a pandemia do novo coronavírus, o número de pacientes curados pode ser um sinal de esperança. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 75 pessoas já se recuperaram da Covid-19 até a última sexta-feira, número quase três vezes maior que a quantidade de pessoas mortas. Boas notícias em tempo de pandemia.