Indefinido I
O projeto de concessão de rodovias paulistas - que inclui a Mogi-Bertioga (SP-98) e a Mogi-Dutra (SP-88), que cortam o Alto Tietê - foi anunciado em agosto do ano passado e apresentado à população em outubro, sendo que desde então a palavra mais cabível ao tema é: indefinição. Questionada pela coluna na tarde da última sexta-feira, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) ainda não disse se haverá pedágio na Mogi-Dutra.
Indefinido II
"O projeto segue em fase de análise das contribuições recebidas. Não há definição oficial em relação à praça e valores". Esta é a resposta do departamento sobre o tema, mesmo sabendo que sua atual representante, a diretora geral Renata Peres Dantas, afirmou que uma decisão oficial deveria ser tomada em janeiro deste ano.
Festa
Em comemoração aos 60 anos da vinda da Valtra no Brasil, a empresa realizará, amanhã, um evento com uma série de celebrações. O CEO global da AGCO, Eric Hansotia, estará na unidade para o evento e deve discursar sobre a importância da filial brasileira. Vale ressaltar que a Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo multinacional AGCO.
Reclamações I
Vereadores reclamaram das condições das vias de acesso ao bairro Jardim Nove de Julho que, de acordo com os parlamentares, estão sem cuidados por parte da administração municipal. O vereador Cuco Pereira (PSDB) afirmou ter entrado em contato com a prefeitura em julho do ano passado e recebeu uma resposta incabível sobre o tema.
Reclamações II
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que as equipes de manutenção de asfalto estiveram no Jardim Nove de Julho na semana retrasada e executaram reparos asfálticos nas vias Hugo Torres, João José Ferreira e Nishio Tadashi, que são as principais vias de acesso ao bairro. Havia um pedido de serviço registrado na Ouvidoria, referente à João José Ferreira, que foi estendido as demais vias.