Atendimento
Está prevista para ser inaugurada oficialmente na semana que vem a unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) de Suzano. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o Cravi foi instalado no município após a tragédia ocorrida quase um ano atrás na Escola Estadual Professor Raul Brasil.
Gratuidade
O espaço agrega serviços gratuitos a vítimas de crimes graves e recebe encaminhamentos de órgãos de justiça, assistência social, educação e saúde.
Solenidade
A inauguração oficial do Cravi de Suzano será na terça-feira, às 16h30, no Paço Municipal, e terá a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. Em relação ao ataque à escola Raul Brasil, ao divulgar a solenidade da próxima semana, o Estado citou que o centro fez, de 13 de março (dia da tragédia) a 25 de junho, 17 plantões e 572 atendimentos individuais, rodas de conversa e visitas a quem não conseguia voltar às aulas.
Pare e Siga
Motoristas que utilizam a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), que liga Suzano ao ABC, precisam estar atentos, de hoje até o próximo sábado, à Operação Pare e Siga, que deverá ser implantada na via pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), sempre no período das 7 às 17 horas. A ação se dará entre os quilômetros 33,1 e 33,4; 37 e 41; e 45 e 50. Isso por conta da aplicação de micropavimento asfáltico e fresagem da pista.
Mais serviços
Por falar em serviços em estradas que cortam a região, a Ecopistas programa para realizar, entre segunda e sexta-feira, obras de melhoria e conservação do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-70). Entre os diversos serviços a serem feitos, fica o destaque para o reparo do pavimento e da sinalização horizontal da Ayrton Senna, entre os quilômetros 45 e 60 (região de Mogi das Cruzes a Guararema) nos dois sentidos e com interdições alternadas entre todas as faixas. Esses trabalhos em específico seguirão até a próxima quinta-feira.