Mercado I
O novo mercado que está vindo para Mogi, que empregará mais de cem funcionários, continua sem uma identificação. Durante esta semana, a reportagem questionou a prefeitura sobre o futuro estabelecimento, porém, o Executivo informou que, a pedido da própria empresa, não vai revelar qual o nome da unidade e nem o endereço.
Mercado II
A reportagem questionou duas grandes redes de supermercados - Carrefour e Compre Bem - sobre a possibilidade de uma nova unidade no município, porém, ambas não confirmaram, mas também não negaram. Os assessores das respectivas redes explicaram que no momento não possuem nenhuma informação sobre a situação a instalação de uma nova unidade em Mogi, mas ambas afirmaram que darão uma resposta oficial ainda nesta semana.
Novos empregos
Com a justificativa de aumentar a mão de obra especializada para garantir o bem-estar animal e gerar novas oportunidades de emprego no município, a vereadora Fernanda Moreno (PV) apresentou na sessão de ontem, na Câmara de Mogi, a Indicação 738/19, aprovada pelos colegas, solicitando estudos necessários para a inclusão das modalidades Estética Animal (banho e tosa) e Auxiliares em Clínicas Veterinárias na grade de cursos do Crescer.
Placas para descarte
Na mesma sessão, a vereadora solicitou estudos para a instalação de placas informativas sobre a proibição de descarte de lixo em áreas públicas, com informações do ecoponto mais próximo e como denunciar um flagrante. Aprovada, a Indicação 739/19 segue agora para a prefeitura para estudos e execução do projeto, e poderá contar com parceria público-privada na impossibilidade do poder público custear as placas.
Multas pesadas
De acordo com a Lei Municipal 6.562/11, distribuir, depositar ou lançar lixo em via pública é crime, e pode gerar multa de até R$ 34.814, dependendo do material descartado. Denúncias podem ser feitas
pelo 153.