Asete
A busca pelo equilíbrio pessoal é o conteúdo da palestra Homeostase Quântica Informacional, que será realizada na Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais (Asete). O evento será conduzido pelo professor e terapeuta em formação, Paulo Prado Garcia, e terá início às 19 horas. Para os interessados, a inscrição deverá ser feita por meio do Whatsapp, pelo número (11) 97573-0054. A Asete fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, 492, na Chácara Jafet.
A vez do vôlei
Depois do futsal e do futebol de campo, agora é o vôlei que ganhará espaço no cenário esportivo regional, com disputa entre as cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Em reunião na terça-feira passada, integrantes da Câmara Técnica de Esportes aprovaram a realização do 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê, nas categorias Feminino Livre e Masculino Livre.
Setembro e outubro
O 1º Campeonato de Vôlei do Alto Tietê será realizado nos meses de setembro e outubro, com rodadas aos sábados e disputa entre os times amadores inscritos pelas cidades consorciadas. A idade mínima para participação é 15 anos.
Pets liberados
Recentemente, foram anunciadas as 520 famílias contempladas com moradia própria nos condomínios Maitaca e Tietê, do Programa Minha Casa Minha Vida, localizados na avenida Kaoru Hiramatsu, no bairro Oropó, porém, muitos moradores não tinham conhecimento que poderiam levar animais de estimação para o novo lar.
Auxílio na integração
Durante o recesso de julho, a vereadora Fernanda Moreno (PV) realizou um trabalho junto à empresa de assistência social contratada pela Caixa, responsável pelo programa, e, além do trabalho social previsto de integração, também prestou auxílio para cerca de 40% das famílias provenientes de área de risco ou desapropriação, que possuem animais de estimação e não sabiam qual destino dariam a eles.