Porta giratória
O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região encaminhou ao vereador Iduigues Martins (PT) pedido de criação de lei municipal que obrigue os bancos a manterem porta giratória com detector de metais nas agências da cidade. A propositura será apresentada à câmara pelo parlamentar para ser votada logo após o recesso. A ideia é levar o pedido aos demais municípios da base do sindicato.
Sem obrigação
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região, Clayton Teixeira Pereira, explicou que as portas giratórias não são item obrigatório nas agências, mas suas instalações só podem ser garantidas por força de lei municipal, como têm feito muitas cidades brasileiras.
Meias para retalho
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deu início ontem à campanha "Meias que aquecem o coração". As doações podem ser feitas nas estações Guaianases e Suzano, pela Linha 11-Coral. A arrecadação de meias tem como objetivo utilizar o material para confecção de cobertores de retalhos.
Cejusc de Mogi
A primeira etapa do Curso de Capacitação de Mediação Judicial, promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), que disponibilizou a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas, foi concluída na semana passada. Concluíram a fase teórica 14 alunos que, após completarem o estágio supervisionado, estarão aptos a compor o quadro de mediadores judiciais do Tribunal.
Realização
O curso, realizado nos termos da Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contou com o apoio dos magistrados do Cejusc de Mogi das Cruzes e Anexo de Jundiapeba, Ana Carmem de Souza Silva (coordenadora) e Thiago Massao Cortizo Teraoka (coordenador-adjunto). O curso foi organizado pela gestora do Cejusc, Andrea Pellin, que também foi uma das alunas a concluí-lo.