Trabalho infantil
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social promove uma campanha de conscientização contra o trabalho infantil por meio de cartazes afixados nas estações das Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que rodam no Alto Tietê também receberam os cartazes da campanha.
Pisa internacional
São Paulo será o primeiro Estado a aderir ao Pisa for Schools (Pisa para Escolas). Trata-se do exame baseado no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em português), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A prova será aplicada em 300 escolas estaduais, entre elas as que estão no Alto Tietê, e envolverá cerca de 25 mil alunos da 1ª série do Ensino Médio.
Objetivo
Com o exame, a Secretaria de Estado da Educação quer avaliar os níveis de proficiência em matemática, ciências, português e leitura entre os estudantes de 15 anos. A aplicação do Pisa para Escolas é feita por instituições credenciadas pela OCDE. Em São Paulo, o exame será por meio Fundação Cesgranrio, previsto para ocorrer em novembro.
Fórum de Arujá
O prefeito em exercício de Arujá, Márcio Oliveira, assinou a liberação de R$ 170 mil para obras de acessibilidade no Fórum da cidade. A medida atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e dará mais comodidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam dos serviços da unidade da Justiça.
Empreendedorismo
A Secretaria de Política para Mulheres de Itaquaquecetuba e a PepsiCo irão promover a formação em empreendedorismo e empregabilidade do projeto Mulheres com Propósito. Trata-se de um programa exclusivamente para o público feminino e mulheres trans. O curso é gratuito e foram disponibilizadas cem vagas, distribuídas entre as turmas da manhã e tarde. O programa foi desenvolvido pela PepsiCo em parceria com a Fundes América Latina.