Prostituição 1
As noites e madrugadas do centro de Suzano têm tirado o sono de alguns comerciantes e moradores. Eles reclamam da algazarra causada pelo grande número prostitutas e travestis que se concentram nos arredores da esquina das rua Barão de Jaceguai e Felício de Camargo.
Prostituição 2
Além da bagunça, os comerciantes e moradores, que têm medo de se identificar, se queixam da onda de violência no local que, segundo eles, tem ligação com a prostituição local. Há cerca de dez dias, o ex-vereador Gedeval Alencar, o Vaval, foi esfaqueado quando passava por este região após, segundo ele, ter o celular furtado por um travesti que caminhava pelo local.
Alta médica
Vaval aliás recebeu alta médica na última quinta-feira, conforme nota da Prefeitura de Suzano. O ex-parlamentar, que se recupera em casa, esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Suzano.
Trânsito em novo endereço
A Secretaria de Segurança e Trânsito de Santa Isabel já está funcionando em novo endereço. Agora, a sede da pasta fica na rua América, 200, bairro Parque São Benedito (antigo endereço da fábrica da Canteiro).
Cultura japonesa 1
Termina hoje o 1º Encontro de Cultura Japonesa de Arujá. O evento acontece no Grêmio Assistencial e Cultura (Gecebs), situado na estrada Morro Grande, 5.500. Na última sexta-feira, o prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) prestigiou o evento.
Cultura japonesa 2
Quem participar poderá contar com oficinas de origami, costura, patchwork, ikebana (a arte japonesa de arranjos florais), mangá, lendas japonesas e cerimônia do chá, além de apresentações culturais como taiko, danças tradicionais e música. Há, também, a exposição com 40 painéis fotográficos que contam a história da imigração japonesa e suas influências em Arujá e demais cidades do Alto Tietê.