Furaram de novo
A Comissão Permanente de Transportes da Câmara de Mogi levou outro "bolo" das empresas responsáveis pelo transporte público na cidade, CS Brasil e Princesa do Norte. Na reunião marcada para a manhã de ontem, que trataria sobre possíveis melhorias no serviço e do processo de renovação do contrato de concessão do transporte coletivo, os vereadores que fazem parte da comissão ficaram, mais uma vez, a ver navios. Essa foi a segunda vez que as empresas não compareceram à reunião marcada.
E fim de papo
A ausência das empresas de transportes atrapalhou, mas não impediu a continuidade dos trabalhos. Os membros da Comissão de Transportes, presidente Jean Lopes (PcdoB); Edson Santos (PSD), Maurinho do Despachante (PSDB) e Protássio Nogueira (PSD), além do presidente da Comissão de Justiça e Redação, Mauro Araújo (MDB), resolveram então, tratar do assunto diretamente com o secretário de Transportes, José Luiz Almeida. O ofício ainda será enviado ao chefe da pasta.
Mobilidade urbana
O objetivo da conversa que não ocorreu era propor melhorias e ouvir as empresas. Em um momento em que a mobilidade urbana é um dos assuntos que mais preocupa as cidades, a omissão das responsáveis pelo serviço preocupa. Mas, mesmo sem a "conversa informal" proposta, os vereadores devem continuar cobrando.
Circulação de trens
Hoje os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM vão circular com maiores intervalos. Na linha 11 os intervalos serão de 20 minutos, entre a Luz e Estudantes. Pela Safira ocorrerá poda de arvores em toda a extensão da linha. O intervalo será de 18 minutos.