Prefeito nos bairros
A prefeitura realiza amanhã, às 19 horas, mais uma edição do projeto A Cidade é Aqui, que ocorrerá na Vila Industrial. O encontro será na Escola Municipal Adolfo Martini (rua Professora Ana Maria Bernardes, 280). Na ocasião, o prefeito Marcus Melo (PSDB) e os secretários conversarão com os moradores, informando as ações realizadas e ouvindo sugestões.
Sorteio para cursos
A Secretaria Municipal de Educação realiza hoje, às 9 horas, nas unidades do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), o sorteio de vagas para os cursos do 2º bloco de 2019. Nesse ciclo, foram disponibilizadas 6,3 mil vagas e as inscrições, que terminaram no último sábado, atraíram 31.703 candidaturas, sendo 12.206 pessoas inscritas.
Nas seis unidades
As vagas estão distribuídas pelas seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Jundiapeba, Braz Cubas, Cezar de Souza e no Centro da cidade. A unidade com mais vagas é de a Braz Cubas (1.860). Os cursos oferecidos são nas áreas de informática, culinária, artesanato, fotografia, elétrica, beleza pessoal, negócios, administração, idiomas, música, atendimento, serviços domésticos e turismo.
Penas alternativas
O início do serviço da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) atrasou. A inauguração foi feita no mês passado, mas, por enquanto, a técnica da prefeitura responsável está em treinamento e, apenas após finalizar a capacitação, é que as tratativas com as instituições terá início.
Em junho
A CPMA deverá iniciar as atividades até a segunda quinzena de junho. As penas restritivas de direito, ou "penas e medidas alternativas" são aplicadas à infratores que não oferecem risco à população. Aqueles com baixo grau de culpabilidade, nos antecedentes, na conduta social e na personalidade, têm suas punições restringidas e não precisam ser encaminhados à prisão. Para essas pessoas, a penalidade pode ser definida com serviços sociais.