De volta a Mogi
Após uma viagem a trabalho para Ásia e Europa, onde visitou as cidades-irmãs de Mogi das Cruzes, Seki e Toyama, no Japão; e a cidade de Tournai, na Bélgica; o chefe do Executivo, Marcus Melo (PSDB), retorna hoje ao Brasil e já retoma os trabalhos no município. A viagem da comitiva mogiana que, além do prefeito contou também com a presença dos vereadores Sadao Sakai (PR) e Mauro Araújo (MDB), teve início no último dia 17.
Transporte Público
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizará hoje uma reunião fechada entre a Comissão Permanente de Segurança e Transportes da Câmara e as empresas, CS Brasil, Princesa do Norte e Radial Transportes, para debater sobre melhorias no transporte coletivo do município e a renovação de contrato da CS Brasil, que vence no próximo mês.
Transporte público II
A empresa CS Brasil afirmou ontem que não possui conhecimento sobre os temas que serão discutidos na reunião de hoje com os vereadores. Questionada sobre um possível debate a respeito da gratuidade para pessoa com 60 anos, a companhia afirmou que o assunto precisa ser bem analisado e que isso "implicaria em alterações no sistema de transporte público da cidade como um todo".
Transporte público III
Esse último trecho significa que, para os ônibus municipais de Mogi passarem a oferecer Passe Livre a idosos acima dos 60 anos, como ocorre em muitos municípios, provavelmente esse benefício cairia como uma bomba para os usuários do transporte, ou seja, aumento da passagem. Pelo visto, a gratuidade permanecerá para o público acima dos 65 anos.
Transporte público IV
Dentre as cidades do Alto Tietê, apenas Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel têm o benefício da gratuidade a partir dos 65 anos. Já na cidade de São Paulo, assim como Suzano, Guararema, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá, a lei beneficia pessoas a partir dos 60 anos.