Chineses em Suzano
Uma comitiva de empresários da China, da região de Pequim, capital daquele país, foi recebida pela Prefeitura de Suzano na manhã de ontem. O encontro ocorreu no Cineteatro Wilma Bentivegna e teve por objetivo fomentar negócios com o município. O vice-prefeito Walmir Pinto esteve à frente da recepção ao grupo.
Vários setores
A comitiva era composta por sete empresários de várias áreas de atuação, como construção civil, cultura e educação, e por integrantes da Associação de Desenvolvimento de Indicação Geográfica. A iniciativa e a organização do encontro foram da Câmara Geral dos Empresários Chineses no Brasil, com sede em São Paulo
Interessados
Todos eles apresentaram interesse em fechar parceria com a cidade de Suzano dentro do setor de cada um. "Os empresários vieram apresentar seus produtos e propor parcerias. Isso é o início de uma amizade e de bons negócios. Estamos na capital desde 2016 e já existem ações em outros ramos de atividades, como segurança e usina de lixo", destacou o diretor da Câmara Geral dos Empresários Chineses no Brasil, João Marques.
Audiência em Arujá
A Prefeitura de Arujá promoverá audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) às 10 horas da próxima segunda-feira, na sala de reuniões do prédio do Executivo. A administração pede a participação de entidades representativas, sociedade civil e principalmente da população. "Estamos trabalhando por uma cidade mais moderna, inclusiva e acessível e a LDO é a primeira etapa da construção do Orçamento que a Prefeitura terá em 2020", afirmou o secretário municipal de Finanças, Caio Araújo.
Nome de rua
A única rua da Cooperativa de Desenvolvimento Habitacional de Arujá (Codhar) deverá ter o nome de 16 de março, em comemoração à data de entrega das escrituras dos 40 imóveis do núcleo. A sugestão foi dada pelo prefeito José Luiz Monteiro (MDB) no último sábado e deve virar um projeto de lei da câmara.