Moção de aplauso
Os vereadores de Suzano aprovaram na sessão ordinária de anteontem, uma moção de aplauso à estudante Rhyllary Barbosa de Souza, que sobreviveu ao ataque na Escola Estadual Professor Raul Brasil. Ela é a aluna que, com técnicas de jiu-jitsu, lutou com um dos assassinos e abriu a porta da escola, o que acabou ajudando os outros estudantes a conseguirem sobreviver ao ataque. O autor da moção é o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.
Admiração de todos
O parlamentar enalteceu a atitude da estudante. "Você não tem só a minha admiração, mas a de todos os vereadores. Espero que você continue treinando e levando esse conhecimento para a vida toda", argumentou. O vereador elogiou o professor de jiu-jitsu de Rhyllary pelo projeto que coordena na cidade. "Estou à disposição para ajudar este tão importante projeto", disse.
Ações comunitárias
A presidente da Câmara de Suzano, vereadora Gerice Lione (PR), publicou na terça-feira passada a lei que declara de utilidade pública o Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac), localizado no Jardim São Bernardino. A legislação é de autoria do parlamentar Isaac Lino Monteiro (PSC). De acordo com Monteiro, a finalidade do Indac é "reconhecer que a vida comunitária é o alicerce fundamental de uma sociedade civilizada".
Aprovação do Poupatempo
O Poupatempo alcançou 98,8% de aprovação dos usuários, segundo a pesquisa anual de satisfação realizada pela empresa P2A Gestão em Informação. Os entrevistados elogiaram, principalmente, o bom atendimento. O levantamento mostrou que 34 dos 73 postos Poupatempo tiveram 100% de aprovação, entre eles os de Itaquá, Mogi e Suzano.