meio ambiente
Para discutir a questão das barragens e enchentes nos municípios da região, o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, estará amanhã, a partir das 10 horas, na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) também são esperados.
túnel fechado
Pelo segundo domingo consecutivo, a passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, no Shangai, ficará fechada ao tráfego de veículos, das 7 às 17 horas, para serviços de manutenção.
Despedida
A comoção com o massacre que aconteceu na quarta-feira na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, que vitimou dez pessoas, incluindo os dois atiradores, ainda é grande. Isso pôde ser observado na sexta-feira, durante o velório da coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Vieira Umezo, de 59 anos, uma das vítimas do atentado. Muitas pessoas enviaram coroas de flores para homenagear a professora. Também podiam ser vistos cartazes dizendo que ela deixará saudades e cobrando mais segurança nas escolas.
Tragédias
Desde o atentado na Raul Brasil, muitos acontecimentos pelo Brasil e mundo têm deixado a população assustada. Na sexta, um ataque às duas mesquitas na Nova Zelândia provocou a morte de 49 pessoas. De acordo com as primeiras informações, o autor é um extremista de direita e publicou o ataque em tempo real em fóruns da Internet, inclusive, semelhante ao qual a dupla de atiradores de Suzano poderia ter feito parte e recebido dicas para o dia fatídico.
Heróis
Alguns envolvidos no atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, podem ser considerados heróis, como os policias militares, sargento Anderson Camargo, cabo Ariana Torres e cabo Vantuir Diniz. Uma das merendeiras da escola, Silmara Cristina Silva, também deve ser lembrada. Durante a ação dos criminosos, ela escondeu cerca de 50 alunos no refeitório.