Impostômetro
O ano mal começou e o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) chegará nesta quinta-feira a marca de R$ 300 bilhões arrecadados na forma de impostos, taxas, multas e contribuições, pagos pelos brasileiros em apenas 38 dias. Em 2018, o valor foi alcançado três dias depois. Para Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), "é sinal de que a economia brasileira começou um pouco mais aquecida em 2019".
Regional
Como divulgado recentemente nos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê, no site do Impostômetro (www.impostometro.com.br) é possível verificar o que é pago por cidade, período, Estado e categoria. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os brasileiros sobre a alta carga tributária.
Mais de 50
O mercado de trabalho aos poucos se abre para quem passou dos 40 e 50 anos, como destacado no último sábado em reportagem sobre estagiários mais velhos. Pensando neste público, Morris Litvak criou a Maturijobs, uma plataforma que oferece profissionais e vagas para essa faixa etária para empresas. De acordo com ele, os cargos comumente oferecidos são nas áreas de vendas, atendimento a clientes, finanças e contabilidade e vagas de gerência.
Gratuito
O cadastro na plataforma é feito de forma gratuita, assim como os conteúdos do Maturijobs na internet. Saiba mais em https://www.maturijobs.com/.
Licenciamento
A adesão ao licenciamento antecipado em janeiro foi recorde histórico no Estado de São Paulo. Ao todo, no mês, 2.026.313 pessoas optaram por fazer o pagamento, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). O número representa um aumento de 9,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1.847.154 pessoas optaram pela modalidade. Até então, o recorde tinha sido registrado em 2017.