Itaquá
Motoristas da empresa Expresso Planalto, que assumiu em novembro o transporte público em Itaquaquecetuba, fizeram uma paralisação na manhã de ontem. Eles estariam reivindicando benefícios atrasados e melhores condições de trabalho. De acordo com a prefeitura, o serviço foi interrompido das 4 horas às 7h30 da manhã. A empresa entrou em acordo com o sindicato e os trabalhadores retornaram as atividades. O processo licitatório para a contratação de uma nova empresa segue em tramitação na cidade.
Arujá
Estão abertas as inscrições para o Conselho Municipal de Saúde de Arujá. Serão eleitos 12 membros titulares e 12 suplentes para o biênio 2019/2020. O prazo termina no dia 28. Mais informações pelo telefone 4652-1079 ou pelo e-mail [email protected].
Habitação
Uma liminar concedida na última segunda-feira obriga a Caixa Econômica Federal a agilizar a recuperação de imóveis do projeto do governo federal "Minha Casa Minha Vida" abandonados ou ocupados por moradores que descumpriram as regras do programa. O banco estatal é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) devido à morosidade de trâmites que vem dificultando a retomada de unidades e a destinação para outras famílias.
Acompanhamento
A ação civil pública do MPF é de autoria do procurador da República Ricardo Tadeu Sampaio. O número processual é 5000014-23.2019.403.6139. A tramitação pode ser acompanhada pelo link https://pje1g.trf3.jus.br/pje/ConsultaPublica/listView.seam.
Leilão
Uma construtora que atua na região está leiloando bens de apartamento decorado em Suzano. De acordo com a Sold, empresa de leilões, são mais de 140 lotes com móveis, eletrodomésticos e itens de decoração com valores abaixo do mercado. Os lances partem de R$ 20 a R$ 300 e se encerram no dia 18 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas no site sold.com.br/lote/lista?filter=localidades:9.