Custo Zero
O prefeito Rodrigo Ashiuchi revelou durante reinauguração da Praça Cidade das Flores, ontem, que o município bateu um recorde histórico - até o momento - de R$ 20 milhões em parceiras com as empresas que vem para Suzano. A contrapartida é realizada quando a empresa gera algum impacto na cidade e a troca é realizada por meio de Termo de Compromisso firmado com o município. Ashiuchi ainda disse que obras futuras, como a rotatória da Santa Mônica com a Estrada dos Fernandes também terão custo zero.
Cabide Solidário
Roupas expostas em araras e um sistema de doação que mantém a dignidade de quem precisa de agasalhos para o inverno é o cerne da campanha Cabide Solidário. A iniciativa é da primeira-dama Larissa Ashiuchi e terá o lançamento no dia 11 de abril. Doações de cabides em boas situações podem ser feitas até dia 29 de março.
Folia com segurança
A segunda equipe de brigadistas, que atuará durante as festas de Carnaval em Santa Isabel, passou por uma série de treinamentos promovidos pela prefeitura em parceria com a empresa Super Seg. Essa equipe atuará entre os dias 2 a 5 de março. Dentre o quadro de servidores em treinamento, estão outros dezenove que já possuem experiência e foram reorientados quanto ao novo plano estratégico de 2019.
Ballet e capoeira
A Secretaria de Cultura de Itaquá tem vagas para os cursos de ballet para pessoas com idade acima de 10 anos e que já tenha alguma experiência com esta modalidade de dança e também para capoeira para crianças de 6 e 7 anos.
Inscrições
As inscrições são feitas na sede da pasta de Cultura, localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.
Mês da mulher
Com a chegada de março os preparativos da Prefeitura de Itaquá estão em pleno vapor, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A cidade prepara uma ação social à partir das 10 horas na praça Padre João Álvares no dia 8. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população.