Semana do Alcoolismo
Reconhecido como problema de saúde pública pela Organização das Nações Unidas (ONU), o alcoolismo mata cerca de 3,3 milhões de pessoas todos os anos, em todo mundo, segundo a própria entidade. No Brasil, para tentar diminuir esse número, existe a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo, que visa reduzir a influência do álcool no cotidiano das pessoas.
Ações na região
No Alto Tietê o evento não mereceu tanto destaque, a ponto de apenas algumas prefeituras realizar ações sobre o tema. É uma pena que isso ocorra por aqui, afinal o consumo excessivo do álcool, principalmente quando há o vício na bebida, destrói famílias e reduz o ser humano a uma sombra do que já foi um dia.
Socialmente aceita
Um dos motivos que pode ser utilizado para demonstrar esse desinteresse regional pela ação é o fato de que o álcool é uma droga socialmente aceita, diferentemente de outros entorpecentes, quando há a fiscalização das autoridades e dos próprios familiares.
Carnaval do Mariquinha
O Casarão da Mariquinha se prepara para dar a largada ao seu tradicional Carnaval. A festividade brasileira, que começa na próxima semana, contará com desfiles de blocos, oficinas, brincadeiras e muito samba entre os dias 1º e 5 de março. Confira a programação completa na página do Facebook do espaço cultural (Associação Casarão da Mariquinha), que fica localizado na rua Alfredo Cardoso, 2, no Largo do Carmo.
Hospital em Arujá
O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e o deputado federal Roberto de Lucena (Podemos) tiveram reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, na última quarta-feira, para tratar do projeto de construção do hospital regional em Arujá. A proposta foi aprovada pela gestão anterior e, segundo o ministro, terá os encaminhamentos para ser concretizada. O investimento, de acordo com o projeto, é na ordem de R$ 35 milhões.