Violência I
Um requerimento de autoria do vereador Caio Cunha (PV) foi aprovado anteontem durante sessão ordinária. No documento, o parlamentar manifesta votos de solidariedade às mulheres vítimas de violência no país. Um dos exemplos que Cunha usou foi o caso da mulher que foi espancada durante quatro horas no Rio de Janeiro, na semana, em caso que gerou grande repercussão.
Violência II
No requerimento, Cunha ressaltou que em 2017 houve uma média de 606 casos de violência doméstica no país, além de 164 estupros por dia. "Cabe a todos nós, povo brasileiro e, principalmente aos agentes políticos, se preocuparem com a segurança do próximo sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, cumprindo eficazmente com os objetivos republicanos", disse.
Muitos acidentes
Ainda durante sessão de anteontem, o vereador Otto Rezende (PSD) apresentou um requerimento pedindo para que o Executivo feche uma das duas entradas de Furnas, na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura do 3.501. Segundo Rezende, o objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito.
Preparo para o Carnaval
Um encontro de baterias de escolas de samba de Mogi das Cruzes será realizado no próximo domingo, a partir das 17 horas, na Quadra Brascubão, localizada na rua Schwartzmann, 758, em Braz Cubas. O evento já um esquenta para o Carnaval, que esse ano é celebrado em março. Depois de dois anos sem o evento, no dia 3 de março os mogianos poderão prestigiar seis escolas de samba da cidade em um desfile na Avenida Cívica, programado para às 19 horas.