Delegacia da Mulher
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, no interior do Estado, é a primeira a funcionar 24 horas fora da capital. A inauguração ocorreu na manhã de ontem com a presença do governador João Doria (PSDB). A unidade terá o reforço de oito policias, que serão realocados de outras unidades policiais.
Compromisso
De acordo com o material divulgado pelo governo do Estado, durante a terceira reunião do secretariado no último dia 18, Doria reafirmou o compromisso da abertura de 40 Delegacias de Defesa da Mulher por 24 horas. Em todo Estado, há 113 unidades, duas delas na região: Mogi das Cruzes e Suzano, também cogita-se uma nova delegacia em Itaquaquecetuba.
Verão
Unidades do Sesi-SP oferecem neste verão a possibilidade de toda a população aproveitar o dia na piscina dos Centros de Qualidade de Vida, com custo médio de R$ 30. No serviço de diária as pessoas podem relaxar na água ou no solário do balneário e, em algumas unidades, também têm a possibilidade de utilizar as quadras, ginásios, campos, playground e até mesmo fazer um churrasco ou festa nos quiosques.
Suzano
São mais de dez unidades com balneários na capital, Grande São Paulo e interior. Na região, é possível passar o dia no Sesi Suzano, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 550, no Jardim Imperador. A diária tem o custo de R$ 35. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 17 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4741-9650 ou no site suzano.sesisp.org.br.
Carteirinha
Também é possível fazer a carteirinha do Sesi na unidade e aproveitar todos os dias na piscina. O interessado deve se direcionar à Secretaria Única. Os industriários (trabalhadores de empresa que contribuem com o sistema Sesi) e dependentes têm 50% de desconto nos serviços e na carteirinha.