Itaquá
A Câmara de Itaquaquecetuba apreciou quatro itens na última sessão ordinária do ano, realizada na última terça-feira. Os vereadores voltarão a se reunir na segunda-feira, às 10 horas, para eleição da Mesa Diretiva para o próximo biênio. Até a manhã de ontem nenhuma chapa havia sido protocolada.
Região
Mogi das Cruzes e Suzano, por exemplo, já definiram os presidentes para o próximo ano e ambos são do PR, partido que também tem o maior número de prefeituras da região. Foram eleitos, Sadao Sakai e Gerice Lione, a esposa do Prefeito da Academia, respectivamente.
Pauta
O projeto que considera de Utilidade Pública a Associação a Educação Liberta, de autoria do vereador David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, foi um dos apreciados na última sessão de Itaquá. O segundo texto aprovado dispõe sobre cessão de uso de bem móvel para a câmara, de autoria do Executivo.
Requerimentos
Dois requerimentos foram analisados em plenário, um deles solicitou informações sobre o repasse do Instrumento de Convênio firmado com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), protocolado pela vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), a Adriana do Hospital. Foi reprovado o pedido do vereador Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota) para esclarecimentos sobre o Plano de Saúde dos Servidores.
Destaque
A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Investe São Paulo, foi eleita a melhor entidade de suporte ao investidor do ano. A avaliação "FDI Strategy Awards - 2018" foi realizada pelo jornal Financial Times.
Incentivo
A Investe São Paulo também foi classificada como a melhor promotora de políticas de incentivo ao investidor. No mês passado, Júlio Serson foi anunciado pelo governador eleito, João Doria (PSDB), como presidente do órgão e secretário especial de Relações Internacionais.