Rei do caulim
Amigos, familiares e autoridades estiveram no coquetel de lançamento do livro "Rei do Caulim - Fumio Horii", na quinta-feira passada. A obra conta a carreira do empresário, que chegou ao Brasil aos 3 anos, foi agricultor, depois se dedicou à extração de caulim (mineração) e também à hotelaria, com a construção do Paradise Golf & Lake Resort e do campo de golfe, em Jundiapeba.
Trajetória
Durante o evento, Horii lembrou da trajetória profissional. "Os meus projetos idealizo na cabeça e, antes de terminar, já sei como será a obra acabada", revelou. Ele também tem atuação importante na Associação Cultural Nipo-Brasileira (Bunkyo) de Mogi, onde ocorreu o lançamento, tendo contribuído na construção do Centro Esportivo, que abriga anualmente a Festa do Akimatsuri.
Promoção
A Secretaria da Educação de São Paulo aplica hoje e amanhã as provas do Processo de Promoção para Professores de Educação Básica I e II e Suporte Pedagógico. O exame é retroativo ao ano de 2016 e garante aos aprovados reajuste salarial e a passagem de faixa do cargo ou função. No Alto Tietê, são 2.255 servidores inscritos. A confirmação das turmas está no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
Confraternização
Cerca de 400 colaboradores do Hospital Santana, Laboratório Bonelli e da Samed Saúde participaram da primeira confraternização de fim de ano realizada pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), na semana passada, no Clube Náutico. A decoração da festa foi inspirada no circo, com a presença de malabaristas e demais artistas que facilitaram o entrosamento entre os presentes.