Licença
O prefeito Marcus Melo (PSDB) saiu de licença sem remuneração na quinta-feira passada e retornará a assumir a Prefeitura de Mogi das Cruzes no dia 2 de janeiro. Até lá, o vice-prefeito Juliano Abe (MDB) ficará responsável por assumir as atividades do Executivo.
Recesso
Na quarta-feira passada ocorreu a última sessão ordinária do ano na Câmara de Mogi com a votação de mais de 20 projetos. Os parlamentares entraram de recesso e retornarão na primeira semana de fevereiro.
Calçadas
O Projeto de Lei 136/2018, que promove mudanças na legislação que dispõe sobre construção, reconstrução, reforma e recomposição de calçadas, também foi aprovado. Com isso, os proprietários de imóveis na Zona Especial de Interesse Urbanístico (Zeiu), devem refazer, no prazo de 90 dias, as calçadas com base de concreto e superfície revestida por ladrilhos hidráulicos e padronizados.
Homenagem
O vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) protocolou esta semana um requerimento de aplausos ao advogado criminalista e promotor de Justiça, Euclides Ferreira da Silva Júnior, que no último dia 13 lançou os livros "Rota de Ilusões" e "Do triunfo ao Êxito", no Salão Espaço Business Office, no edifício Helbor Dual Patteo, no Mogilar.
Calendário
Um dos projetos votados aprovou a inserção do evento Mogi Expo Tatoo no Calendário Turístico da cidade. A expo acontecerá anualmente na primeira quinzena de novembro com uma abordagem artística, reunindo tatuadores da cidade. O espaço oferecerá food trucks, atrações musicais e graffiti.