Depois do sucesso da primeira edição realizada em outubro deste ano, Mogi das Cruzes receberá, em 2019, o 2º Torneio Internacional de Tênis. O campeonato será promovido, novamente, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) com chancela da Federação Internacional de Tênis.
A informação foi confirmada pela Diretoria-Executiva do CCMC. "A Federação Internacional de Tênis ficou muito satisfeita com a estrutura do clube e a qualidade do torneio, tanto que renovou de imediato a parceria para 2019. Disputamos a sede dos jogos com São José dos Campos e conseguimos manter o torneio internacional em Mogi, no CCMC, no próximo ano", disse Pedro Paulo Gonçalves, presidente do clube.
O torneio, realizado pelo Instituto Sports entre 13 e 21 de outubro, trouxe a Mogi atletas de várias nacionalidades, posicionou o Clube de Campo de Mogi entre os maiores do Estado e colocou a cidade em destaque no cenário desta modalidade esportiva. Os atletas disputaram premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
No período, aproximadamente 2.500 pessoas, recorde de público, estiveram no CCMC, entre sócios, não associados e convidados, com entrada gratuita todos os dias. "As instalações do CCMC e toda a estrutura colocada à disposição dos visitantes foram elogiadas, tanto pelos realizadores e atletas como o público", declarou o presidente.
O argentino Francisco Cerundolo foi o grande campeão na disputa individual. O gaúcho Rafael Matos e o argentino Facundo Mena levaram o troféu de duplas. O tenista mogiano João Olavo Souza, o Feijão, uma das estrelas do torneio, foi derrotado por Cerundolo nas quartas de final.
Para o próximo ano, segundo a Diretoria-Executiva do CCMC, também estão confirmados um Challenger de Beach Tennis e um campeonato profissional de futevôlei, além de uma comemoração especial para o 40º Corujão, um dos torneios de futebol society mais tradicionais e antigos da região. "Vamos marcar os 40 anos do Corujão de uma forma especial. Queremos trazer inclusive a velha guarda para celebrar a data", acrescentou o presidente. Ele lembrou que todas as demais modalidades esportivas do clube prosseguem com o calendário normal. "Não temos preferência de modalidade esportiva. Todos os esportes são importantes", frisou.