Dutra no feriado
Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados durante o feriado da Proclamação da República. Dos 2.119 atendimentos feitos SOS Usuário entre zero hora de quarta-feira e a meia-noite de domingo, 47% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Mais ocorrências
Na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (238 atendimentos) e pane seca (115 atendimentos), ou seja, falta de combustível. Ao todo, foram 114 acidentes durante o feriado, com 42 feridos e três mortos.
Atenção, empreendedor
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou ontem as atividades da nova Sala do Empreendedor. O equipamento funciona como uma central de atendimento com foco em dar agilidade ao processo de abertura de empresas. O processo que atualmente leva cinco dias para ser concluído será feito em apenas 24 horas para empresas de natureza simples. O espaço fica no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ao lado do auditório, e funcionará das 8 às 17 horas.
Falta de água
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) precisará interromper o funcionamento de um dos poços que integram o sistema de abastecimento no Jardim Boa Vista e Biritiba Ussú, das 7 horas de hoje até as 18 horas de quinta-feira, para uma manutenção e limpeza. A normalização total está prevista para a noite de quinta-feira. Serão afetados os bairros Jardim Boa Vista (integral) e Biritiba Ussu (parcial).
Protesto de taxistas
Contra o projeto de regularização do transporte de passageiros por aplicativo, aprovado na câmara na semana retrasada, os taxistas de Mogi irão se reunir hoje em frente ao Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, às 14 horas, onde, às 15 horas, sairão em carreata rumo à câmara para protestar. A classe é favorável à regulamentação do transporte tipo Uber, mas pede mais igualdade nos direitos e deveres entre as duas categorias.