Prêmio
A Câmara de Mogi das Cruzes suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira para entregar Diploma de Mérito à professora Mônica Raquel Felismino, que foi premiada pelo Ministério da Educação na 11ª Edição do Prêmio Professores do Brasil. A pedagoga foi premiada pelo projeto que inseriu nas aulas de Matemática ensinamentos sobre educação financeira, aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata.
Desafio
Mônica falou sobre a importância da educação financeira nas escolas. "Esse prêmio foi uma surpresa. Desenvolver a educação financeira foi de fato um grande desafio. A educação financeira para mim que serve como ferramenta inteligente para que o aluno possa gastar, poupar e investir", disse. O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras.
Turismo
Ainda na sessão de terça-feira passada, a câmara aprovou o Projeto de Lei 103/2018, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que autoriza o Executivo a celebrar diversos convênios com a Secretaria Estadual de Turismo, visando fortalecer a arte e o turismo. Os recursos transferidos por meio dos convênios serão de
R$ 979.771,07.
caso Rayane
O segurança Michel Flor da Silva, preso suspeito de matar a estudante Rayane Paulino Alves, foi apresentado na Delegacia Seccional ontem de manhã. Do lado de fora, guardadores de carro subiram na mureta e protestaram contra o segurança pela crueldade feita à estudante. Dentro da delegacia, o suspeito se manteve quieto o tempo inteiro.