Lei Seca
Na Semana Nacional de Trânsito, que terminou anteontem, a fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), autuou 120 motoristas em dez municípios, incluindo Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Nas duas cidades, como divulgado pelos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê, foram 14 autuações.
Autuações
Os motoristas que apresentaram até 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou se recusaram ao teste do etilômetro pagarão multa de R$ 2.934,70, e vão responder processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Os 13 que excederam este índice também responderão na Justiça por crime de trânsito, e podem cumprir de seis meses a três anos de prisão.
Destaque
O site da Câmara de Suzano foi citado em reportagem do blog Vencer Limites, do portal do jornal O Estado de S. Paulo. A matéria (https://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/sao-paulo-certifica-websites-acessiveis/) lista páginas na Internet que já receberam o Selo de Acessibilidade Digital, e também explica como obter o selo concedido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo.
Acessibilidade
O site do Legislativo suzanense (camarasuzano.sp.gov.br) conquistou o selo em maio e foi apresentado como "caso de sucesso" no evento de lançamento da iniciativa. A Câmara de Suzano foi o primeiro órgão público do Brasil fora do município de São Paulo a contar com esta certificação de acessibilidade na web no país.
Lei de Inclusão
Em 2016, o site ficou entre os cinco finalistas da quarta edição do [email protected] - Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, na categoria Projetos Web Governamentais. A acessibilidade digital em sites de governo e de empresas brasileiras ou com representação comercial no país é uma das exigências da Lei Brasileira de Inclusão (lei federal 13.146/2015).