Doação de área
O Diário Oficial do Estado divulgou a doação do terreno do antigo Fórum de Braz Cubas para a prefeitura. A área de mais de 3 mil metros quadrados fica localizada na rua Francisco Afonso de Melo, 550. O início do processo de transferência começou ainda na gestão do ex-prefeito Marco Bertaolli (PSD).
Solidariedade
A Organização Não Governamental (ONG) Recomeçar realiza hoje e amanhã o Bazar Solidário. O evento ocorrerá das 9 às 17 horas na rua José Éboli, 107, no centro. No local poderão ser encontrados calçados, roupas, bijuterias, bolsas e brinquedos. Serão peças novas e seminovas.
Apoio
A ONG atende mulheres vítimas de violência doméstica e os filhos em uma casa abrigo. O endereço do imóvel é mantido em sigilo para preservar a garantir a segurança. O bazar é uma forma de conquistar recursos para continuar com o trabalho.
Segurança
A avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ganhou mais uma faixa de pedestre. O dispositivo foi implantado em frente ao prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na altura das escadarias. A medida foi tomada depois que a Secretaria Municipal de Transportes identificou a necessidade de oferecer segurança no ponto, já que muitas pessoas utilizam o trecho para fazer a travessia. A ação integra o projeto de revitalização da sinalização viária promovido pelo município.
União
A Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social realizam no próximo sábado, dia 14, às 11 horas, o Casamento Comunitário do distrito de Jundiapeba. O evento será realizado na escola municipal Álvaro de Campos Carneiro. A iniciativa da administração municipal ocorre desde 2011.
Parceria
Além da cerimônia, a Prefeitura de Mogi vai também custear o vestido das noivas, maquiagem, cabeleireiro e a decoração do espaço. A administração municipal ficará responsável ainda pela tradicional lembrancinha que será entregue ao final do casamento.