Sinalização
Na sessão da Câmara de ter-feira passada, os vereadores aprovaram a Moção 20/2018, de autoria do vereador Emerson Rong (PR), que pede ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que seja reimplantada uma placa de sinalização na estrada do Capixinga, para identificar a entrada do local. No documento apresentado ao Plenário, Rong destacou a importância da medida. "A existência da placa indicando o início do trecho do Capixinga é extremamente relevante para a população da região, que tem aproximadamente 150 famílias que fazem o uso da estrada", afirmou.
Medalha Tiradentes
No mesmo dia, o Legislativo realizou sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes aos policiais de Mogi das Cruzes que se destacaram em ações benéficas à população no ano passado. Os condecorados foram o cabo Leonardo Davi Ferreira, o sargento Sandro Roberto Datovo, o tenente Sebastião Batista da Silva, o escrivão de polícia Alexandre Fernandes o sargento Marcelo Morente Ferreira e o guarda municipal Cláudio Henrique Pereira da Silva.
Divino
A praticamente duas semanas do início da tradicional Festa do Divino, o espaço do Centro Municipal Integrado (CIP) Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar, começa a ganhar forma de quermesse. Toda a estrutura deve ficar pronta até o dia 7. É nesse local que são comercializados os quitutes sob o comando das 26 entidades e paróquias da cidade. Entre as iguarias está o tradicional afogado.
Resposta
Em resposta a reportagem "Alta demanda na saúde lota prontos-socorros pediátricos" publicado na edição de 25 de abril do jornal Mogi News, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que, "de 2014 para 2017, o valor repassado ao Hospital Municipal Braz Cubas, por meio de convênios, mais do que dobrou. Nos últimos quatro anos, foram destinados R$ 28,4 milhões à unidade. Portanto, é indevido falar em corte de verba". O corte foi citado pelo vereador Mauro Araújo, em sessão da Cãmara de terça-feira passada.