Como seria maravilhoso se houvesse paz na terra. Já imaginou os povos de todas as raças unidos, as armas eliminadas e ninguém mais falando em bombas atômicas e de hidrogênio. No momento, para sustentar o planeta terra são necessários dois planetas e meio, segundo os especialistas, porque faltam alimentos, água e recursos naturais para os mais de sete bilhões de habitantes.
Analise com carinho, mesmo que os seus amigos digam que é utopia. Os árabes e judeus de mãos dadas; extinção das guerras por ideologias e religiões e o domínio de um território por outra nação para usufruir dos recursos da nação dominada. Há ser humano que executa outro para roubar um tênis ou as suas roupas; outros desejam a conquista do poder e não se importam com as dores, tristezas e angustias dos seus semelhantes.
Em muitos países já surgiram pessoas desapegadas e que doaram todos os seus bens para fazer caridades. Podemos citar a Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Mahatma Gandhi, irmã Dulce e Zilda Arns e tantos outros. A consciência de um ser humano é o grau de espiritualidade e do poder divino que aflora em sua mente. Vivemos uma época de alta tecnologia, mas desumana e de intolerância religiosa.
Por que alguns países se desenvolveram e se tornam mais humanos, como a Suíça, Canadá, Austrália, Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia? É o grau de consciência das lideranças, dos governos que educaram povos e lhe ofertaram condições para que se tornassem cidadãos honrados.
A música de John Lennon "Imagine" é o exemplo a ser seguido. Quando os povos se abraçarem pensando na paz mundial, economizar os seus alimentos para que haja sobra para outros, eliminação da indústria de armas, defender o planeta da poluição, eliminar a destruição das matas e pensar sempre nas crianças, haverá redirecionamento para elevação das consciências humanas. É época de festas, medite por cinco minutos na paz neste Natal e deseje para o mundo união das raças humanas. Visualize estas condições em sua mente.