Almoço
Para marcar o fechamento da gestão de oito anos em Mogi das Cruzes, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) promoveu ontem na Churrascaria do Juarez, em Brás Cubas, um almoço com a Imprensa da região. Como não poderia deixar de ser, o encontro acabou se tornando quase que uma coletiva, na qual o prefeito falou aos jornalistas sobre as próximas novidades que acontecerão na cidade.
Chapecoense
No âmbito esportivo, Bertaiolli adiantou que no jogo de hoje contra a Liga Sorocabana, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, a equipe de basquete de Mogi irá atuar com um uniforme verde. Esta será a homenagem prestada às vítimas da tragédia de avião que matou 71 pessoas, incluindo o elenco de jogadores quase completo, além de integrantes da comissão técnica, jornalistas e comissários do vôo.
Copa São Paulo
Bertaiolli reforçou que o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, irá receber jogos da Copa São Paulo de Futebol Juniores, realizada tradicionalmente em janeiro. A competição abre o calendário anual de torneios oficiais promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o estádio mogiano aparece na lista dos 57 estádios que encontram-se interditados para receber qualquer competição oficial. A burocracia, como entrega de alguns laudos necessários para a liberação, deve ser regularizada ainda neste mês.
Visita
Ao lado dos jornalistas, o prefeito ainda adiantou que empresários da cidade de Tournai, na Bélgica, visitarão Mogi das Cruzes na próxima quinta-feira para conhecer o município. Oficializada como 'co-irmã' de Mogi desde a visita de Bertaiolli à cidade belga, onde tanto ele quanto o prefeito de Tournai, Rudy Demotte, assinaram o Projeto de Convenção de Geminação entre as duas cidades, essa visita faz parte dos eventos de intercâmbio já previstos.
Futuro
Os preparativos para se lançar deputado federal também foi comentado por Bertaiolli durante o almoço. O prefeito garantiu que não vai buscar uma vaga em alguma secretaria enquanto agiliza os trâmites para ser representante da Câmara dos Deputados, embora ele já tenha recebido convite. O cargo e local oferecidos não foram informados por Bertaiolli.