Compartilhe
A segunda fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) ocorre neste final de semana. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2.295 participantes se inscreveram para esta etapa e farão a avaliação de habilidades clínicas em sete cidades: Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Luiz (MA) e a capital paulista.
Conhecido pela dificuldade, o Revalida é um exame voltado para médicos formados em universidades estrangeiras que queiram atuar no Brasil. O teste tem, desde a sua criação, baixas taxas de aprovação. Em 2011, 12,13% dos participantes foram aprovados. Em 2012, a porcentagem caiu para 9,85% e, em 2013, para apenas 6,83%. Em 2014, os aprovados aumentaram para 32,62%. E em 2015, o exame alcançou a maior taxa de aprovação, 42,15%.
A segunda fase do Revalida tem dez estações, cada uma valendo dez pontos, nas quais, durante um intervalo de tempo determinado, os examinandos deverão realizar tarefas específicas. Serão considerados aprovados os que obtiverem, no mínimo, 56 de 100 pontos. O resultado final está previsto para sair no final de janeiro do próximo ano.
Cidades
Profª. Cris, presidente da Câmara de Arujá, destaca expectativas para a cidade
Cidades
Pichadores são flagrados por câmera do Smart Mogi e multados em R$ 24,5 mil
Cidades
Pesquisa Sebrae-SP: Copa do Mundo deve beneficiar 791 mil pequenos negócios de São Paulo
Polícia
GCM de Ferraz prende suspeito armado após perseguição
Cidades
'Smart Suzano' é responsável pela prisão de 65 foragidos em oito meses