Contas aprovadas
A Câmara de Suzano aprovou na sessão de ontem, por unanimidade, o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) dado às contas da prefeitura, referentes ao exercício de 2013, o primeiro ano do governo Paulo Tokuzumi (PSDB).
Exceção
O parecer do TCE fez exceção apenas aos atos "por ventura pendentes de apreciação". De acordo com o órgão estadual, houve algumas falhas no planejamento de políticas públicas, na execução orçamentária, nas licitações e contratos e no cumprimento de exigências legais.
Acordo
O TCE e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) assinarão amanhã, às 10 horas, um acordo para estimular boas práticas de gestão e comportamento em empresas que mantêm contratos com a administração pública.
Objetivo 
O "Pacto Ético de Governança Empresarial e Institucional", que pretende elevar o padrão de relacionamento entre iniciativa privada e o setor estatal, será voltado para as cerca de 130 mil indústrias ligadas à Fiesp e aos jurisdicionados do TCE, ou seja, o governo do Estado e os 645 municípios paulistas, exceto a capital.