Compartilhe
O avião que levava a equipe da Chapecoense para disputar uma partida em Medellín, na Colômbia, também transportava 22 profissionais de Imprensa que fariam a transmissão e cobertura do evento. Os jornalistas eram da TV Globo, da Fox Sports, da RBS, do site Globoesporte.com e de rádios de Santa Catarina. De acordo com comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), entre esses profissionais, apenas o jornalista Rafael Hensel, Rádio Oeste Capital, de Chapecó, foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital de La Ceja.
No voo, estavam importantes nomes da cobertura esportiva brasileira. Entre as vítimas, está o repórter da TV Globo Guilherme Marques. Também estava no voo o narrador da Fox Sports e gerente da rádio CBN Deva Pascovicci. O locutor passou por veículos como a TV Manchete de São Paulo, onde narrava jogos de basquetebol e futebol e pelo canal SporTV, onde atuou até o final do ano de 2004.
O comentarista da Fox Sports Paulo Julio Clement, jornalista há 25 anos, já passou pelo Sistema Globo de Rádio, como diretor de esportes, e pelos principais jornais do Rio de Janeiro, como O Globo, como repórter, e Jornal do Brasil, onde foi editor de Esportes.
Também da Fox Sports, o comentarista Mario Sergio Pontes de Paiva, ex-jogador e ex-treinador, defendeu a seleção brasileira e atuou no Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Ponte Preta, entre outros. Como jogador, ganhou o apelido de Vesgo pelo fato de olhar para um lado e dar o passe pelo outro, um jogador reconhecido por grande habilidade e criatividade.
Outro passageiro do voo, o repórter Victorino Chermont da Fox Sports passou também pela Rádio Globo e SporTV onde trabalhou até 2012.
Cidades
Poá terá programação religiosa, cultural e turística com tapetes na região central
Cidades
Primeira-dama de Arujá destaca avanços na saúde, educação e inclusão
Cidades
Estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra Influenza, Febre Amarela e outras
Cidades
Avenida Roberto Simonsen recebe 100 mil veículos em 70 dias do novo trecho
Cidades
Vereadores de Suzano cobram melhorias da Sabesp durante audiência pública